Colóquio de Contabilidade Pública e Análise de Dados reúne especialistas no Rio

Evento apresentou temas como inteligência artificial em auditoria, redes neurais, TensorFlow, e complexidades e inconsistências nos dados financeiros governamentais, entre outros.
Administração
26 Junho 2019
Colóquio de Contabilidade Pública e Análise de Dados reúne especialistas no Rio

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) realizou, no dia 3 de junho, o IV Colóquio de Contabilidade Pública e Análise de Dados. O evento reuniu especialistas internacionais Para debater assuntos ligados ao uso de inteligência artificial e automação de processos.

O objetivo do evento, organizado pelas coordenações do Mestrado em Administração Pública (MAP) e do Mestrado Acadêmico em Administração, foi analisar a crescente demanda por transparência e accountability sobre a gestão dos recursos públicos, o que confere aos auditores do governo a responsabilidade de fornecer garantias sobre o desempenho de programas e a posição financeira das entidades governamentais.

O colóquio apresentou temas como inteligência artificial em auditoria, redes neurais, TensorFlow, e complexidades e inconsistências nos dados financeiros governamentais, entre outros. Também apresentou e debateu pesquisas acadêmicas em desenvolvimento no contexto de contabilidade pública.

As apresentações estão disponíveis e os áudios das apresentações, acesse o site.