Começam as aulas da primeira turma de mandarim do curso de idiomas da DINT

Institucional
19 Maio 2011

No dia 17 de maio de 2011, terça-feira, começou a primeira turma do curso de mandarim na FGV. O curso é realizado através do Projeto de Cursos de Idiomas da Diretoria Internacional, DINT/FGV, e em parceria com o Centro de Intercâmbio Brasil-China ? OiChina ? www.oichina.com.br.

 

As aulas são ministradas pela professora Liou SheauJijuan, diretora do OiChina, e Relações Internacionais oficial do Governo da China por mais de dez anos. 

 

A primeira turma de mandarim é composta por alunos de graduação, professores e funcionários da FGV.  Segundo o aluno Murillo Dias, que é professor do FGV Management e coordenador do MBA Global Premium e aluno, ?o mandarim deve ser realmente considerado como o idioma do futuro?, disse.

 

O projeto é coordenado por Fabiana Mayrinck, assistente internacional da DINT, e tem como objetivo promover a capacitação dos alunos, professores e funcionários da FGV no aprendizado de um novo idioma. Também existem parcerias para o ensino de espanhol, português para estrangeiros e alemão.

 

O curso foi aberto por Luiz Estevam Lopes Gonçalves, gerente de Operações Internacionais da DINT. Ronnie Lins de Almeida, coordenador da FGV Projetos e aluno do OiChina, afirma que o idioma nem é tão difícil assim. No entanto, ?é necessário ter foco e dedicação?, comenta.

As aulas de mandarim acontecem às terças-feiras, das 13h30min às 15h30min, na sede Botafogo. Já há interessados para a segunda turma, prevista para agosto/2011.

Para mais informações, acesse: www.fgv.br/dint.
 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.