Comissão Própria de Avaliação da EBAPE recebe presidente da CONAES, ligado ao Ministério da Educação

18 Agosto 2011

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da EBAPE realizou, no dia 15 de agosto, a palestra ?Perspectivas para os Novos Instrumentos de Avaliação?, com o Professor Sergio Roberto Kieling Franco, presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (CONAES/MEC). Ele falou sobre os novos instrumentos de avaliação para o ensino superior divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), tema de interesse das Escolas da FGV. A iniciativa fez parte das atividades promovidas pela CPA da Escola, que tem o intuito de conduzir o processo de autoavaliação da EBAPE junto ao Ministério da Educação. A palestra contou com a presença do diretor da EBAPE, Prof. Flávio Carvalho de Vasconcelos, o vice-diretor, Prof. Alvaro Bruno Cyrino, o coordenador da Graduação, Prof. Henrique Heidtmann Neto, o pró-reitor da FGV, Prof. Antonio Freitas, representantes de outras Escolas da FGV, professores, funcionários e representantes. *Professor Sergio é secretário de Educação a Distância da UFRGS e presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (CONAES/MEC). Foi presidente da Associação das Instituições de Educação Superior Públicas para a Educação a Distância (UNIREDE); diretor da Faculdade de Educação da UFRGS; diretor do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS. Exerceu também o cargo de diretor de Políticas de Educação a Distância da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação a distância, aprendizagem, construtivismo e informática na educação. Na foto, da esquerda para a direita: Prof. Alvaro Cyrino, Prof. Sergio Roberto, Prof. Flávio Vasconcelos, Prof. Antonio Freitas e Prof. Henrique Heidtmann Neto.