Comitê de Investimentos da Fundação aprova renovação das redes e de conjunto de servidores para a área acadêmica

29 Julho 2011

O Comitê de Investimentos da FGV, presidido pelo Dr. Sergio Quintella  ?  vice-presidente ?  acaba de aprovar a renovação das redes  Local Area Network  (LAN), Wireless Local Area Network  (WLAN), e do conjunto de servidores para atender à área acadêmica e de pesquisa. Os servidores novos serão da modalidade High Performance Computing,  HPC. Segundo Mário Rocha Souza, Diretor de Operações no Rio de Janeiro, a renovação das redes fará com que elas sejam mais rápidas e eficientes, aumentando a velocidade de processamento. ?Os investimentos se adequam à crescente complexidade da comunicação dentro da Fundação?, comenta.  Mário afirma, ainda, que beneficiará os alunos com acesso a uma rede wireless moderna e de alto desempenho. Já o novo conjunto de servidores em HPC beneficiará principalmente a computação científica.  ?Vamos reduzir significativamente o tempo de processamentos científicos, que em alguns casos chega a durar três meses?, explica. As novas redes LAN e WLAN serão instaladas em toda FGV até o final de 2012, e o conjunto de servidores em HPC começa a ser instalado nos próximos 90 dias.