Competição internacional de Finanças Quantitativas reúne pesquisadores e estudantes no Rio

A competição reúne alunos de mestrado e doutorado que, divididos em equipes, são desafiados a propor soluções para problemas do mundo real.
Matemática Aplicada
10 Julho 2019
Competição internacional de Finanças Quantitativas reúne pesquisadores e estudantes no Rio

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp), com apoio da University College London realiza, de 24 de julho a 3 de agosto, a segunda edição do “Financial Mathematics Team Challenge Brazil”. A competição reúne alunos de mestrado e doutorado em Finanças Quantitativas que, divididos em equipes, são desafiados a propor soluções para problemas do mundo real. O evento será realizado na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro/RJ).

A competição é inspirada na iniciativa do African Institute of Financial Markets and Risk Management (AIFMRM) da University of Cape Town (África do Sul), que desde 2014 realiza o evento. Os participantes são divididos em quatro times, cada um formado por um mentor (pesquisador, sendo três internacionais), um líder (alunos de doutorado, todos internacionais) e três alunos de cursos de mestrado do Brasil.

Cada time é desafiado a preparar um relatório com suas descobertas sobre um problema que envolva finanças quantitativas. Essas conclusões serão agrupadas em um documento que ficará disponível para participantes futuros do desafio. A expectativa é que a competição propicie um ambiente de interação e colaboração entre os participantes, de forma que os permita desenvolver soluções nas áreas de Risco, Finanças Quantitativas e Seguros.

Para mais informações sobre a competição, acesse o site.