Conecta FGV: Evento foca em maturidade e transformação digital

A FGV Educação Executiva promove mais uma edição do Conecta FGV, no dia 1º de dezembro, às 19h, no canal da FGV no YouTube. Com o tema “Maturidade e Transformação digital: dados, insights e resultados”, o evento desse ano trará uma reflexão de como vem sendo o processo de maturidade dos profissionais focados em Big Data e Transformação Digital, com olhar voltado para dados e para os negócios.
Entre os temas que serão debatidos estão a tomada de decisão orientada por dados, conhecida por data driven, decision making ou DDDM, que é um processo que se vale da coleta de dados para obtenção de análises e de insights sobre o negócio. Baseada a partir de métricas e KPIs, apoia decisões sobre a saúde financeira da empresa, estratégias de marketing, atração de clientes ou análise de risco do negócio.
A programação também vai abordar as visões analíticas que os dados promovem, capazes de apoiar as decisões focadas em desempenho e alta performance, muitas vezes olhando o passado para antecipar um comportamento futuro. E por fim, como o alto volume de dados gerados dia após dia, fez com que os profissionais desenvolvessem um olhar capaz de tratar, analisar e obter informações a partir dos múltiplos dados disponíveis no mundo.
A moderação do evento será de Ana Ligia Finamor, professora e coordenadora dos MBAs da FGV em Gestão Empresarial e Gestão Pessoas e Eduardo Francisco, professor de MBA da FGV e chefe do Departamento de Tecnologia e Data Science (TDS) da FGV EAESP. Entre os palestrantes convidados estão: Silvio Meira, cientista-chefe do TDS.company; Igor Freitas, head Transformação Digital XP Inc e aluno da FGV; Camila Di Franco, Business Intelligence Manager da Suno United Creator e aluna da FGV e Luiz Ernesto Migliora, diretor FGV Educação Executiva - Rede Conveniada.
Para se inscrever no evento, acesse o site.
Notícias relacionadas
- Administração07/12/2023
- Administração06/12/2023
- Administração05/12/2023