Conferência Internacional reúne líderes educacionais para discutir ensino superior na América Latina

20 Julho 2021

O professor Edson Kondo, diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG), participou, no dia 14 de julho, do "THE Latin American Universities Summit 2021 - Universities for the good: Rebuilding Economic and Social Development", promovido pela "Times Higher Education (THE)".

O evento teve como objetivo examinar como o ensino superior em toda a região latino-americana pode desenvolver estratégias para construir capacidade, adaptar-se à digitalização, aumentar o impacto estratégico e melhorar a apreciação pública do papel das universidades na sociedade em progresso.

O encontro online reuniu líderes de toda a região e seus parceiros institucionais em todo o mundo para focar na internacionalização das universidades latino-americanas, e em como as universidades podem fortalecer seu trabalho nas ciências humanas e sociais, reforçar suas parcerias com o setor privado e reposicionar-se como agentes de mudanças positivas.

O evento também contou com a exclusiva revelação ao vivo do "THE Latin America University Rankings 2021", acompanhada por uma masterclass detalhada, que examinou os dados mais recentes de um dos mais conceituados rankings do mundo.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.