Conferência em Lisboa marca fim do mandato do professor Bianor Cavalcanti como presidente da IASIA

Diretor da FGV DINT, o professor ressaltou que nos últimos 3 anos a IASIA teve fase de constante aprendizado e evolução que ajudou a disseminar boas práticas em Administração e Políticas Públicas
22 Agosto 2019

O Diretor Internacional da FGV e presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), professor Bianor Cavalcanti, participou da conferência IASIA 2019, no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), de 22 a 26 de julho, em Lisboa, Portugal. O evento, organizado pela IASIA e pelo ISCTE-IUL, reuniu profissionais, acadêmicos, estudantes de doutorado e jovens pesquisadores em administração pública, bem como colaboradores de outras disciplinas de 50 países, que discutiram as “Missões da Administração Pública e metas para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” em painéis, sessões plenárias e mais de 13 grupos de trabalho, reunidos durante uma intensa jornada de apresentações e debates.

No discurso de abertura, Cavalcanti lembrou que Lisboa foi a cidade berço da IASIA, concebida em 1961. Durante a Assembleia Geral, o professor, que encerra seu mandato presidencial na organização, agradeceu aos membros do Conselho por sua ativa cooperação durante o período (2016-2019) e esclareceu as bases do processo eleitoral realizado durante a conferência.

Posteriormente, foi eleito o novo Conselho, que se reuniu para eleger o novo Presidente da IASIA. A professora Dong Qing, da Academia Nacional Chinesa de Governança, foi eleita por aclamação. Em seu discurso de aceitação, a Qing prometeu trabalhar com todos para realizar as aspirações dos membros da IASIA.

Já no encerramento do evento e na sua intervenção final, o agora past president da IASIA, professor Bianor Cavalcanti, agradeceu a participação de todos na conferência e comentou que durante os últimos três anos a IASIA teve uma fase de constante aprendizado e evolução que ajudou a disseminar boas práticas em Administração e Políticas Públicas, fato que contribuiu para fortalecer os laços de fraternidade entre as instituições membros da IASIA em todo o mundo.

Para finalizar, os representantes da Universidade da África do Sul (UNISA) apresentaram um vídeo da sede da conferência IASIA 2020, a ser realizada em Bela Bela, na província de Limpopo, na África do Sul.

O discurso completo proferido pelo professor Bianor Cavalcanti está disponível para leitura no site.