Conferência Mundial debate maneiras de reinventar a educação na era digital
Institucional
09 Outubro 2018

Conferência Mundial debate maneiras de reinventar a educação na era digital

Na ocasião, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal foi um dos palestrantes na mesa que discutiu a inserção das instituições de ensino superior na era digital, seus desafios e potencialidades no segundo dia do evento. O tema também foi debatido por Pelayo Cavarrubias (Fundación País Digital e Universidad del Desarrollo) e Juan Romo (Universidad Carlos III).

O presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, participou da Conferência Mundial “EnlightED – Reinventing Education in a Digital World”, realizada em Madrid (Espanha), de 3 a 5 de outubro. O evento, promovido pela Fundación Telefónica, IE University e South Summit, reuniu especialistas em educação, tecnologia e inovação para debater sobre educação na era digital.

Na ocasião, Carlos Ivan foi um dos palestrantes na mesa que discutiu a inserção das instituições de ensino superior na era digital, seus desafios e potencialidades no segundo dia do evento. O tema também foi debatido por Pelayo Cavarrubias (Fundación País Digital e Universidad del Desarrollo) e Juan Romo (Universidad Carlos III), com moderação de José Escamilla (DG Tecnologico de Monterrey).

No mesmo dia, foram abordadas as oportunidades que a tecnologia oferece para a educação superior. Os especialistas trataram assuntos como “Educação Superior na era da inteligência artificial”; “Novas oportunidades para a Educação Superior na economia híbrida”; “Universidade disruptiva”; “Indústria 4.0 e a formação de gestores na revolução digital”, dentre outros assuntos.

A Conferência Internacional também discorreu sobre o desafio da formação de profissionais para o mercado ante a transformação digital e em como a tecnologia pode multiplicar a aprendizagem nas escolas.

Para mais informações sobre a conferência, acesse o site.