Conferência online sobre proteção de dados pessoais na América Latina é pauta de webinar

01 Julho 2021

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) organizará, entre os dias 14 e 16 de julho de 2021, às 10h, na plataforma CPDP LatAm, a primeira conferência “CPDP LatAm 2021: Proteção de Dados Pessoais na América Latina: Democracia, Inovação e Regulação”. O evento terá como foco a relação entre a governança de dados pessoais, democracia, inovação e regulação, na região latino-americana.

A CPDP LatAm é a plataforma latino-americana por meio da qual se discutem temas como privacidade, proteção de dados e tecnologia. Ela inclui as edições latino-americanas das conferências Computers, Privacy and Data Protection (CPDP), MyData e Privacy Law Scholars Conference (PLSC).

Entre os participantes, o coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio, o professor Luca Belli será o moderador da plenária de abertura “The Rise of Data Protection In Latin America”, e da plenária de fechamento sobre “How to Construct Data Protection in latin AMerica”; Miriam Wimmer, diretora da autoridade Nacional de Proteção de Dados; Paula Vargas, gerente de Privacidade e Política Pública do Facebook; Patrick Penninckx, diretor do Departamento de Sociedade da Informação, Conselho da Europa; Josefina Roman, diretora da autoridade mexicana de Proteção de Dados (INAI); Daniel Arbix, diretor de assuntos legislativos do Google e Andreia Saad gerente de assuntos regulatórios do Grupo Globo, além de outros professores que marcam presença no evento.

Entre os temas dos workshops, estão os desafios da Covid-19 para a proteção de dados pessoais; Inteligência Artificial; perspectivas de proteção de dados na segurança pública; agendas reguladoras das Autoridades de Proteção de Dados; acordos sobre fluxos transnacionais de dados; rastreamento de contatos, certificados de imunidade e outras soluções baseadas em dados desenvolvidas na América do Sul para gerenciar a pandemia; e riscos do uso das tecnologias de reconhecimento facial.

A organização do evento oferece 70 bolsas disponíveis para estudantes e 70 para o público geral, preenchidas por ordem de inscrição.

Para mais informações sobre o evento e inscrições acesse a página.