Conferência reúne especialistas dos Brics para debates sobre governança

O evento foi realizado no entorno da Conferência Oficial dos Brics, que reuniu líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Relações Internacionais
20 Julho 2018
Conferência reúne especialistas dos Brics para debates sobre governança

O pesquisador do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII), Leonardo Paz Neves, participou do Brics Seminar on Governance 2018, realizado em Johannesburgo, na África do Sul, no dia 4 de julho. O evento foi realizado no entorno da Conferência Oficial dos Brics, que reuniu líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O evento foi organizado pelo Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China, pela Escola Nacional de Governo da África do Sul, pelo Conselho Sul-Africano de Pesquisa em Ciências Humanas e pela Administração de Publicação de Línguas Estrangeiras da China (China International Publishing Group), e reuniu especialistas dos países que integram o bloco para promover a institucionalização das trocas de experiências BRICS em governança, expandir o intercâmbio e cooperação dos Brics e contribuir com sabedoria e soluções para a abertura da segunda "Década de Ouro" de cooperação.

Leonardo palestrou sobre o tema Achieving Inclusive Economic Growth in the Fourth Industrial Revolution in the Interest of the People. Ele falou sobre os impactos da chamada indústria 4.0 na promoção do crescimento econômico inclusivo.