Confiança da Indústria registra queda no mês, aponta IBRE

26 Junho 2013

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da FGV recuou 1,1% entre maio e junho ? ao passar de 105,0 para 103,8 pontos, o menor nível desde julho de 2012.  De acordo com o instituto, a queda resulta de piora tanto das avaliações em relação ao momento presente, quanto das expectativas para os meses seguintes. Após recuperar-se em maio, o Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 0,9%, ao passar para 104,8 pontos; o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,3%, registrando 102,8 pontos, nível inferior à média histórica recente.  O resultado geral sinaliza que, após a aceleração observada no início do ano, a indústria apresenta um ritmo moderado de atividade na virada entre o primeiro e o segundo semestre.  Clique e saiba mais.