Congresso discute Direito e Desenvolvimento a partir do Sul Global

Com convidados internacionais e de todo o país, serão ‎realizadas mesas e rodas de conversa sobre a pesquisa no Sul global, saúde mental, desafios da carreira ‎acadêmica, entre outros temas pertinentes.
27 Julho 2022
Congresso discute Direito e Desenvolvimento a partir do Sul Global

O Mestrado e Doutorado Acadêmico da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza, nos dias 1º e 5 de agosto, às 10h, o 1º Congresso Discente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico, no canal da FGV no Youtube. O evento traz discussões relevantes sobre temas que são importantes aos alunos, mas pouco discutidos.

Com convidados internacionais e de todo o país, serão ‎realizadas mesas e rodas de conversa sobre a pesquisa no Sul global, saúde mental, desafios da carreira ‎acadêmica, metodologias de pesquisa e o futuro da agenda do Direito e Desenvolvimento no país.‎

No primeiro dia de evento o tema será “Pesquisando no/sobre/a partir do Sul global”, já no segundo a abordagem gira em torno do “Direito e Desenvolvimento: Visões do Presente e Perspectivas de Futuro”. Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP, será um dos palestrantes, juntamente com outros professores e pesquisadores.

A abertura será realizada por Michelle Ratton Sanchez Badin, professora da FGV Direito SP e Marta Machado, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico da FGV Direito SP. Já a mediação do evento ficará a cargo de Larissa Cristina Margarido e Sofia Bordin Rolim, ambas pesquisadoras na FGV Direito SP.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.