Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

O professor Luiz Joia apresentou o artigo “Intrafirm Knowledge Sharing in the Oil & Gas Industry in Brazil: A Delphi Approach”, desenvolvido em conjunto com Tássia Silva - egressa do mestrado acadêmico em Administração da FGV EBAPE
Administração
02 Setembro 2019
Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

O professor Luiz Antonio Joia, pesquisador-chefe do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), participou da 25a. edição do AMCIS 2019 - Americas Conference on Information Systems. O evento foi realizado em Cancún, México, de 15 a 17 de agosto.

Durante a conferência, o professor Joia apresentou o artigo “Intrafirm Knowledge Sharing in the Oil & Gas Industry in Brazil: A Delphi Approach”, desenvolvido em conjunto com Tássia Silva - egressa do mestrado acadêmico em Administração da FGV EBAPE. O trabalho visa responder à seguinte pergunta de pesquisa: Como se dá a ordenação dos fatores chaves de sucesso no compartilhamento intrafirma do conhecimento, segundo a nacionalidade das empresas do setor de O&G atuantes no Brasil?

Além disso, o professor Joia participou da reunião anual do Latin America Chapter of the Association for Information Systems (LACAIS), do qual é um dos fundadores, e teve reuniões de orientação sobre implantação de smart cities com doutorandos da Nelson Mandela University, Port Elizabeth, na África do Sul.

O AMCIS, patrocinado pela Association for Information Systems (AIS), é um dos mais importantes congressos na área de Sistemas de Informação, abarcando o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Pública e Empresarial