Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

Além de apresentar dois artigos, o professor Joia participou da reunião anual do Latin America Chapter of the Association for Information Systems (LACAIS) e foi convidado para ser um dos program chairs do ICIS 2020 , a mais importante conferência na área, a se realizar em dezembro de 2020 em Nova Déli, India.
Administração
10 Setembro 2018
Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

O professor Luiz Antonio Joia, pesquisador-chefe do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), participou da “Americas Conference on Information Systems” (AMCIS 2018). O evento foi realizado em Nova Orleans, nos EUA, de 16 a 18 de agosto de 2018.
 
Durante a conferência, o professor Joia apresentou os artigos “It Is So (If You Think So): Social Representation Theory and Constructs Definition in the MIS Area in Brazil”, desenvolvido em conjunto com o pesquisador associado do e:lab, Gustavo Marchisotti (egresso do MEX), e “Turnaway Intention in the IT Area: A Delphi-based Investigation”, desenvolvido em conjunto com a pesquisadora associada do e:lab, Mariela Assis (egressa do MEX). O primeiro estudo mostra como aplicar a Teoria da Representação Social, por meio de estatística implicativa, para definição adequada de constructos de pesquisa. O segundo artigo investiga as razões que levam os profissionais de TI no Brasil a abandonarem a área, trocando-a por outra.
 
Além disso, o professor Joia participou da reunião anual do Latin America Chapter of the Association for Information Systems (LACAIS), do qual foi um dos fundadores, e foi convidado para ser um dos program chairs do ICIS 2020 (International Conference on Information Systems), a mais importante conferência na área, a se realizar em dezembro de 2020 em Nova Déli, India.