Congresso Latino-americano de Varejo aborda impactos do Big Data e inteligência artificial no setor

Neste ano, o tema do CLAV será "Big Data & Applied Retail Analytics". A palestra de abertura será proferida pelo professor de Marketing e diretor de pesquisa do Center for Retailing Studies da Mays Business School (Texas A&M University), Venky Shankar.
Administração
16 Outubro 2017
Congresso Latino-americano de Varejo aborda impactos do Big Data e inteligência artificial no setor

O Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) realiza, nos dias 19 e 20 de outubro, o 10º Congresso Latino-americano de Varejo (CLAV 2017). O evento vai reunir especialistas e membros da comunidade acadêmica com o objetivo de gerar, compartilhar e divulgar conhecimento no varejo em prol do desenvolvimento do setor no contexto latino-americano e internacional.

Neste ano, o tema do CLAV será "Big Data & Applied Retail Analytics". A palestra de abertura será proferida pelo professor de Marketing e diretor de pesquisa do Center for Retailing Studies da Mays Business School (Texas A&M University), Venky Shankar. O convidado internacional vai falar sobre o futuro do varejo, em especial sobre o impacto das novas tecnologias mobile e as recentes inovações na área de inteligência artificial.

O evento vai contar ainda com uma série de mesas de debates para apresentação de trabalhos e pesquisas acadêmicas na área de varejo, além de um painel com executivos sobre big data e a análise de dados no varejo. Já a palestra de encerramento vai abordar futuro através da inovação e colaboração. Guilherme Novaes, executivo Watson da IBM, vai falar sobre a iniciativa da empresa em inteligência cognitiva.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site.