Conheça os cursos de MBA da FGV em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

31 Agosto 2018
Conheça os cursos de MBA da FGV em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

A Fundação Getulio Vargas está realizando o processo seletivo para seus cursos de MBA, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre as novidades deste semestre, pela primeira vez será oferecido o MBA em Gestão Empresarial, no período da manhã, na unidade da FGV da Avenida Paulista e em Brasília.

Destaque ainda para os cursos de MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica, Marketing Digital e Gestão em Agronegócios em Brasília. No Rio, Gerenciamento de Projetos e o MBA em Business Analytics e Big Data. Na capital paulista, o MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance e MBA Executivo em Administração de Negócios do Setor Elétrico.

Implementar atividades inovadoras com alto grau de tecnologia e valor agregado é fundamental para o crescimento e competitividade no mercado global. Esse é o intuito do MBA em Gestão da Inovação e Capacidade Tecnológica oferecido em Brasília. Com aulas teóricas e práticas, o curso visa tornar os participantes aptos para liderar o desenho e implementação de estratégias de inovação em organizações.

Outro destaque na capital do país é o MBA em Marketing Digital, que provocará os profissionais de marketing e comunicação a repensarem os caminhos das organizações nas quais estão inseridos, desenvolvendo suas capacidades para planejar e gerenciar projetos de soluções online, além da habilidade de pensar estrategicamente para a obtenção de resultados no ambiente web.

Há ainda o MBA em Gestão em Agronegócios, no qual os alunos terão ferramentas estratégicas de gestão voltadas para o setor, com disciplinas aprofundadas sobre o tema e professores com conhecimento na área.

No Rio, o destaque fica por conta do MBA Gerenciamento de Projetos, que é baseado nas melhores práticas do Project Management Institute (PMI) e por outros institutos de gerenciamento de projetos como o IMPA e o APM. A ideia é passar por todo o ciclo de vida de um projeto desde a iniciação, planejamento e execução, de forma que o aluno possa conduzir esse processo garantindo a satisfação de seus respectivos clientes.

Já no MBA em Business Analytics e Big Data, o aluno será capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas no atual cenário, caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais (Big Data), desenvolvendo competências gerenciais, analíticas (data science) e de engenharia de dados (data engineering) que o permitirão criar e implementar soluções analíticas viáveis e inovadoras.

Em São Paulo, vale ressaltar o curso de MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance, que aborda conceitos dessas áreas, utilizando ferramentas que aumentam o índice de sucesso na tomada de decisão, levando em consideração o aspecto de sustentabilidade do negócio. Ainda, oferece instrumentos que possibilitam a transformação do plano estratégico em medidas operacionais que geram valor para a empresa.

E o MBA Executivo em Administração de Negócios do Setor Elétrico, que almeja agregar, em um único curso, todos os aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros, tão particulares desse setor, de forma a gerar valor aos profissionais dos diferentes departamentos de concessionárias, permissionárias e autorizadas, tanto de geração quanto de transmissão e distribuição.

Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Para mais informações, acesse o site.