Conjuntura Brasil estreia na TV Universitária do Rio

31 Outubro 2011

A série de vídeos Conjuntura Brasil, realizada pela revista Conjuntura Econômica, através do IBRE/FGV, com patrocínio da Oi e apoio da Oi Futuro e produção da Movi&Art, continua a disseminar o conhecimento. Agora, os fatos marcantes dos últimos 60 anos da história econômica brasileira, mostrados nos 13 programas que compõe a série, começaram a ser veiculados na quinta-feira, 27 de outubro, às 21h30, na TV Universitária do Rio de Janeiro ? Canal 11 da rede de TV por assinatura NET ?, com a chancela do Centro de Educação à Distância do Centro de Integração Empresa Escola do RJ, o CIEE. O primeiro programa que irá ao ar tem como foco o Petróleo, seguido de Educação (sexta-feira, dia 28, às 16h), Desenvolvimento Urbano (domingo, 30, às 13h30), Energia (segunda-feira, 31, às 15h30) e Telecomunicações (quarta-feira, 2, às 0h). Os demais vídeos da série serão aproveitados à medida que os temas tiverem destaque na mídia, evitando, assim, a defasagem de conteúdo. A coleção já é distribuída desde 2010 às universidades, bibliotecas, escolas, centro culturais, etc. Com a duração de 24 minutos cada um, os programas traçam amplo panorama dos principais setores da economia do país ocorridos nas últimas seis décadas. O papel dos empresários na industrialização e redemocratização do país, Infraestrutura, Previdência Privada, Energia, Problemas Urbanos, Agronegócio, o BNDES e seu papel na economia brasileira, entre outros, também compõem esse rico acervo. A TV Universitária é vista por alunos e professores de 13 universidades e instituições de ensino superior, entre eles ao Instituto Militar de Engenharia (IME) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O público-alvo abrange, ainda, 30 mil estagiários que ingressaram no mercado de trabalho através do CIEE Rio, além do público em geral.