Cônsul da China aborda medidas tomadas pelo país no combate ao coronavírus e impactos econômicos

Li Yang vai falar sobre os desafios enfrentados na luta contra o novo coronavírus. O evento terá como foco central as medidas tomadas pela China para controlar a propagação do vírus, com informações estratégicas para o Brasil, mas abordará, também, o impacto na economia e na sociedade chinesas
Políticas Públicas
03 Março 2020
Cônsul da China aborda medidas tomadas pelo país no combate ao coronavírus e impactos econômicos

O coronavirus (Covid-19) se tornou uma ameaça global, e as preocupações com a epidemia, originada na China e que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e Europa, tem se elevado nos últimos dias no Brasil, com a confirmação de dois casos no país. Para falar sobre o assunto, a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) recebe, no dia 6 de março, o Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, para a palestra o “Novo Coronavírus: Por que a China pode controlar a epidemia em um tempo relativamente curto”. O evento será realizado no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Rio de Janeiro/RJ), às 9h.

O convidado vai falar sobre os desafios enfrentados na luta contra o novo coronavírus, que já matou mais de 3 mil pessoas no mundo, dos quais 2.900 na China. O evento terá como foco central as medidas tomadas pelo país para controlar a propagação do vírus, com informações estratégicas para o Brasil, mas abordará, também, o impacto na economia e na sociedade chinesas.

A palestra será ministrada em inglês. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Veja também: