Cônsul da China fala sobre desafios econômicos e sociais enfrentados na luta contra o coronavírus

Li Yang esteve na FGV no último dia 6 de março para falar sobre os desafios enfrentados pelo governo chinês na luta contra o coronavírus, seu impacto na economia e sociedade e as medidas que vêm sendo adotadas pelo país para controlar a propagação da epidemia
Políticas Públicas
13 Março 2020
Cônsul da China fala sobre desafios econômicos e sociais enfrentados na luta contra o coronavírus

O cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, esteve na FGV no último dia 6 de março para falar sobre os desafios enfrentados pelo governo chinês na luta contra o coronavírus, seu impacto na economia e sociedade chinesas e as medidas que vêm sendo adotadas pelo país para controlar a propagação da epidemia. O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio).

“Hoje eu tive a oportunidade de falar com nossos colegas sobre a situação na China, as experiências e os caminhos que estão sendo usados na luta contra o coronavírus. Espero que este evento ajude o Brasil a proteger seu povo e sua economia", afirmou o Cônsul.

Para o professor Evandro Carvalho, coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, a realização do evento "Novo Coronavirus: Por que a China pode controlar a epidemia em um tempo relativamente curto?" foi importante para entender melhor quais foram as medidas adotadas pelo governo chinês, as conquistas obtidas até o momento, os desafios para o futuro e como isso pode impactar a economia mundial. Ele também destaca que o encontro foi fundamental para discutir de que forma o modelo de gov1ernança chinês foi importante para conter a propagação do vírus no país.