Cônsul-geral da Alemanha participa de debate sobre desafios da democracia na era da digitalização

Klaus Zillikens irá debater como as mídias sociais e a internet estão modificando a comunicação entre os cidadãos e o Estado
Economia
18 Outubro 2019
Cônsul-geral da Alemanha participa de debate sobre desafios da democracia na era da digitalização

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) recebe, no dia 28 de outubro, às 14h, o cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens. O convidado vai palestrar sobre “Os desafios da democracia na era da digitalização”. O evento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro).

O convidado irá debater como as mídias sociais e a internet estão modificando a comunicação entre os cidadãos e o Estado. Além de Zillikens, participarão também da mesa o diretor da Escola Alemã Corcovado, professor Paulo Carvalho, e o diretor da FGV EPGE, professor Rubens Penha Cysne.

Cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Kaus Zillikens é sociólogo e diplomata do Ministério Federal das Relações Externas Alemanha, onde ingressou em 1987. Ao longo de sua carreira já chefiou a Divisão de Relações Bilaterais com os Países Nórdicos e Bálticos da Europa e a Divisão de Comércio Exterior. Foi Cônsul-geral em Donetsk, Ucrânia (2009 a 2013), e ocupou postos no Cazaquistão, Eslovênia, Áustria e Moçambique.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.