Consulado da China faz homenagem a professor por sua contribuição nas relações do país com o Brasil

"Este reconhecimento vindo do Consulado Geral da China no Rio é uma grande alegria para mim. Mas é importante dizer que tenho recebido muito apoio da China para desenvolver vários projetos que contribuem para uma compreensão atualizada e mais precisa sobre o que é a China hoje.", afirma o professor Evandro Carvalho
Direito
31 Janeiro 2020
Consulado da China faz homenagem a professor por sua contribuição nas relações do país com o Brasil

O coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), professor Evandro Carvalho, foi homenageado pelo Consulado Geral da China no último dia 24 de janeiro. O evento, realizado para celebrar o ano novo chinês, homenageou oito personalidades do estado que têm contribuído com o desenvolvimento das relações entre o país asiático e o Brasil.

"Este reconhecimento vindo do Consulado Geral da China no Rio é uma grande alegria para mim. Mas é importante dizer que tenho recebido muito apoio da China para desenvolver vários projetos que contribuem para uma compreensão atualizada e mais precisa sobre o que é a China hoje.", afirma o professor.

Na celebração também foram homenageados, dentre outros, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a deputada estadual Tia Ju, autora da Lei 7.471/16 que instituiu o Ano Novo Chinês no calendário oficial do Estado do Rio, e Uta Schwietzer, Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC).