Convidado internacional fala sobre perspectiva brasileira no mercado de gás natural

Kenneth B. Medlock III atua como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do “Modelo Mundial de Comércio de Gás Natural”, que visa avaliar o futuro do comércio internacional de gás natural.
Energia
16 Novembro 2017

A FGV Energia promove, no dia 29 de novembro, às 14h30, uma palestra com Kenneth B. Medlock III, Ph.D em economia pela Rice University. O encontro faz parte da série “Energia em Foco – Estratégias e Desafios para o Futuro” e terá como tema “Perspectives for Brazil’s insertion in a future natural gas internacional Market”. Durante o encontro, que será realizado no auditório da sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. Botafogo), o convidado vai apresentar sua visão na área energética baseado em suas pesquisas nas áreas de energia e economia.

Kenneth B. Medlock III é diretor do programa de Mestrado em Economia de Energia do Baker Institute for Public Policy e é presidente do conselho consultivo da Iniciativa de Energia e Meio Ambiente da Rice University. Atua como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do “Modelo Mundial de Comércio de Gás Natural”, que visa avaliar o futuro do comércio internacional de gás natural.

A FGV Energia promove, desde 2014, a série de palestras “Energia em Foco”, com profissionais da alta gestão do setor energético. O objetivo é debater os desafios políticos, econômicos e tecnológicos para o seu desenvolvimento no Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.