Convidado internacional palestra sobre Business Improvement District

Realizado pela Direito Rio, o seminário tem como objetivo discutir as experiências norte-americanas de BIDs e suas possíveis aplicações no contexto brasileiro.
Direito
03 Outubro 2017
Convidado internacional palestra sobre Business Improvement District

Business Improvement District (BIDs) são distritos comerciais geridos por meio de parcerias entre iniciativas pública e privada nas quais proprietários e empresários que integram os distritos optam por realizar uma contribuição coletiva por meio de taxação compulsória para a manutenção, desenvolvimento e marketing/promoção desses espaços.

Realizado pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio), os BIDs serão tema do debate do evento “Business Improvement District (BIDs): Reflections from Comparative Law”, que irá acontecer no dia 9 de outubro, das 9h às 11h, no Rio de Janeiro. O encontro será ministrado pelo professor Julian Jurgensmeyer, especialista em Direito Urbanístico da Georgia State University.

O seminário, coordenado pelo Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE) e pelo Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação da Escola, tem como objetivo discutir as experiências norte-americanas de BIDs e suas possíveis aplicações no contexto brasileiro.

Presidente da Ben F. Johnson, Jurgensmeyer é diretor do Center for the Comparative Study of Metropolitan Growth, professor adjunto da Georgia Institute of Technology, professor emérito da Gerald A. Sohn Research Scholar e professor afiliado  da University of Florida.

O evento acontece na sala 823 da sede da FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro). As inscrições podem ser feitas no site