Cooperação entre IBRE e The Conference Board ajuda a traçar perspectivas sobre cenário econômico mundial

Com o objetivo de ampliar a cooperação entre o IBRE e as demais instituições econômicas internacionais, no último dia 1 o diretor do IBRE, Luiz Guilherme Schymura e o vice-diretor, Vagner Ardeo, receberam o presidente e o vice-presidente da The Conference Board, Jonathan Spector e Bart van Ark, na sede do IBRE, em Botafogo.
Em primeira visita a FGV desde que a relação entre as instituições começou, há seis anos, os executivos da associação ? responsável pela realização de pesquisas e indicadores econômicos antecedentes da economia americana ? puderam saber mais a respeito das tendências da economia brasileira. ?A reunião é o início de uma parceira entre o IBRE e o The Conference Board para um possível lançamento de indicadores antecedentes econômicos do Brasil, que poderá ser feito pelo IBRE?, salientou Ardeo.
Na ocasião, a FGV ofereceu almoço em homenagem a Spector. Os americanos também foram recebidos pelo vice-presidente da FGV, Sergio Quintella, e por conselheiros da fundação. ?A visita serviu tanto para conhecermos as perspectivas da economia dos Estados Unidos no curto prazo quanto apresentarmos a eles as projeções de nossa economia. Foi uma troca valiosa de impressões e opiniões a respeito do cenário global?, ressaltou Ardeo.
Também participaram do encontro o superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos, Aloisio Campelo; o diretor do IDE, Clóvis de Faro; diversos membros do Conselho Diretor da FGV; o coordenador geral e a coordenadora técnica do Boletim Macro IBRE, respectivamente, Régis Bonelli e Silvia Matos, e o superintendente Adjunto para Inflação do IBRE, Salomão Quadros.
Leia também