Cooperação regional na América Latina é objeto central de projeto de pesquisa

O relatório enfatiza a importância de apostar em canais de diálogo entre atores subnacionais - como governadores e prefeitos - e coordenar melhor a gestão da crise migratória na Venezuela.
Relações Internacionais
08 Julho 2021
Cooperação regional na América Latina é objeto central de projeto de pesquisa

Em um relatório recém-publicado pelo think tank Carnegie Endowment for International Peace (CEIP) em Washington, os professores Andreas Feldmann, da Universidade de Chicago-Illinois; Federico Merke, da Universidade San Andrés na Argentina e Oliver Stuenkel, da Escola de Relações Internacionais (FGV RI), analisam os principais desafios que os países latino-americanos enfrentam neste momento e apontam para oportunidades de fortalecer a cooperação regional.

Dentre outras recomendações, o relatório enfatiza a importância de apostar em canais de diálogo entre atores subnacionais - como governadores e prefeitos - e coordenar melhor a gestão da crise migratória na Venezuela.

Durante a pesquisa, os três autores conduziram entrevistas com políticos, acadêmicos e diplomatas da região.

O relatório “Reimaginando a Governança Regional na América Latina” está disponível no link.