Coordenador do FGVAGRO recebe Cátedra IICA por contribuições ao desenvolvimento do Agronegócio

08 Novembro 2019

O Coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio (FGVAGRO) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), Roberto Rodrigues, recebeu no último dia 30 de outubro, em São José, na Costa Rica, a Cátedra IICA em Agronegócio. A homenagem aconteceu durante a Conferência de Ministros de Agricultura das Américas, conhecida como JIA – Junta Interamericana de Agricultura.

O IICA é o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, com sede em San José (Costa Rica) e corresponde à FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) em nível continental.

A honraria foi concedida a Rodrigues por suas contribuições para o conhecimento científico e a resolução de problemas que limitam o desenvolvimento sustentável da América.

“O Brasil precisa assumir liderança no debate sobre segurança alimentar”, afirma Roberto Rodrigues.

Para mais informações sobre o FGVAGRO, acesse o site.