Coordenadora da Cátedra Jean Monnet ministra aulas em Escola de Direito da Sorbonne

Paula Wojcikiewicz Almeida ministrou aulas sobre temas relacionados ao Direito Internacional e Regional na América Latina para alunos de mestrado e doutorado na área de direito internacional e europeu, bem como participou de seminários de pesquisa organizados pela Escola doutoral da Sorbonne.
21 Fevereiro 2019

A professora de Direito Internacional e coordenadora da Cátedra Jean Monnet da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Paula Wojcikiewicz Almeida, foi selecionada como professora visitante da Escola Doutoral de Direito Internacional e Europeu da École de droit de la Sorbonne - Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne.

Durante o mês de janeiro, a professora ministrou aulas sobre temas relacionados ao Direito Internacional e Regional na América Latina para alunos de mestrado e doutorado na área de direito internacional e europeu, bem como participou de seminários de pesquisa organizados pela Escola doutoral da Sorbonne.

As atividades foram coordenadas pelo professor de direito internacional Jean-Marc Sorel, contando com a participação da professora de direito internacional dos direitos humanos, Laurence Burgorgue-Larsen.

“Foi uma honra ministrar aulas na universidade onde fiz meu doutorado há sete anos. Fui aluna e agora volto como professora, e por isso sinto-me recompensada por todo o esforço e dedicação”, comenta a professora Paula.