Crescimento econômico, indicadores sociais e aumento da inflação geram debate virtual

Há uma grande pressão para o Brasil voltar a crescer e gerar empregos que foram perdidos na pandemia. Contudo, as perspectivas para o crescimento estão sendo afetadas por vários fatores.
07 Outubro 2021

A piora nas projeções para o crescimento e nos indicadores sociais pode ser fatal para as pretensões do presidente em chegar competitivo nas eleições. Haverá segundo turno? Há espaço para uma terceira via? Todas essas questões serão abordadas no debate virtual, promovido pela Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) com a temática “Responsabilidade fiscal e crescimento da economia”. O evento será realizado dia 13 de outubro, às 18h, no canal da FGV no Youtube.

Há uma grande pressão para o Brasil voltar a crescer e gerar empregos que foram perdidos na pandemia. Contudo, as perspectivas para o crescimento estão sendo afetadas por vários fatores: A inflação está bem mais alta mesmo com alto desemprego, o que está obrigando o banco central a subir fortemente os juros; a turbulência política e a pressão para aumentar os gastos no próximo ano estão fazendo com que os preços dos ativos também piorem as condições financeiras; a crise hídrica não só pressiona a inflação como pode ser uma restrição de oferta para o crescimento no próximo ano.

Participam do debate: Solange Srour, economista-chefe do Credit-Suisse no Brasil; Christopher Garman, managing director for the Americas do Eurasia Group e Marcos Mollica, Head Portfolio Manager do Opportunity Total Fund.

A moderação será do professor Marcelo Kfoury Muinhos, professor de economia da FGV EESP.

Para se inscrever no evento, acesse o link.