Crise fiscal dos Estados é debatida durante lançamento do Observatório do Federalismo Brasileiro

Manoel Pires, do FGV IBRE, palestrou sobre “A Crise Fiscal dos Estados Brasileiros: Quais as Alternativas para Superação?”.
Economia
04 Junho 2019
Crise fiscal dos Estados é debatida durante lançamento do Observatório do Federalismo Brasileiro

O pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Manoel Pires, participou do lançamento do Observatório do Federalismo Brasileiro. O evento, organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), foi realizado no último dia 27 de maio. Pires palestrou sobre “A Crise Fiscal dos Estados Brasileiros: Quais as Alternativas para Superação?”.

O seminário também apresentou o impacto da Reforma da Previdência no Ceará. Flávio Ataliba, secretário Executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, foi responsável por apresentar dados sobre o tema, primeiro produto gerado pela equipe do recém-lançado observatório.

O Observatório do Federalismo Brasileiro tem o objetivo de acompanhar e analisar, de forma sistemática, as repercussões econômicas e sociais no estado do Ceará das alterações na conjuntura econômica do país, bem como as mudanças no âmbito federal por decisões dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.