Curso de alta administração do Exército discute “Liderança estratégica”
04 Abril 2018

Curso de alta administração do Exército discute “Liderança estratégica”

Na ocasião, os palestrantes discutiram o exercício da liderança no contexto da Intervenção Federal na segurança pública e o Plano Estratégico que está sendo implementado.

O professor Marco Tulio Zanini, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), e o general Sérgio José Pereira, chefe de Relações Institucionais do Comando Militar do Leste, responsável pela assessoria na Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, foram os convidados para ministrar em conjunto a palestra “Liderança estratégica” no Curso de Política Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEX) na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme).

“A leitura de contexto e a comunicação institucional, envolvendo raciocínio estratégico e habilidades interpessoais, são competências essenciais para a liderança, especialmente em situações de crise. A capacidade de gerar interlocução qualificada com as instituições nas esferas Federal, Estadual e Municipal, e com as organizações da sociedade civil, gera a legitimidade e a legalidade para a ação”, destacou o professor Marco Tulio Zanini.

O evento foi realizado no dia 23 de março e também contou com a participação do comandante da Eceme, general Edson Diehl Ripoli.