Curso “Inteligência Geográfica para Apoio à Decisão” terá a primeira turma em agosto

25 Julho 2017

O Programa de Educação Continuada (PEC), da FGV MGM SP, lança o curso “Inteligência Geográfica para Apoio à Decisão”, que tem a finalidade de estimular o pensamento analítico dos alunos sobre o território, com a perspectiva do espaço geográfico sobre o qual acontecem as dinâmicas urbanas do ponto de vista empresarial e público. O curso visa discutir e apresentar dados e análises geográficas, além de ferramentas exploratórias, ampliando a visão dos profissionais com conhecimento sobre análises quantitativas a partir de informações georreferenciadas e ferramentas exploratórias de dados geográficos.

Ao longo do curso, os alunos vão elaborar trabalhos (proposição, prova de conceito e estrutura de um caso dirigido) e discutir tópicos abordados no programa, baseados em conceitos e estudos de caso. Em quase todas as aulas, os participantes vão executar exercícios dirigidos e discutir sobre temas de impacto organizacional.

Coordenado pelo professor Eduardo de Rezende Francisco, “Inteligência Geográfica para Apoio à Decisão” é voltado para profissionais das áreas de marketing, relacionamento com o cliente, planejamento de vendas/expansão, canais de relacionamento, supply chain, logística, inteligência de mercado, Business Intelligence e inovação, pesquisa de mercado, gestão pública, gestão ambiental, executivos e analistas em geral, profissionais que trabalham ou tenham interesse em manipular dados com características geográficas, e que precisem influenciar ou tomar decisões com visão sobre o território. Para isso, são exigidos conhecimentos prévios em Estatística e Excel.

No programa, disciplinas como “Geoinformação e Geomarketing”, “Bases de Dados Geográficos”, “Exploração de Dados Geográficos”, “Estatística Espacial e Aplicações de GeoAnálise” e “Tópicos Avançados em GeoAnálise”.

O curso tem início dia 10 de agosto e término em 5 de outubro, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 22h45, com o total de 32 horas-aula. Será na Unidade 9 de Julho, em São Paulo. Para mais informações e inscrições, clique aqui