Curso interdisciplinar aborda aspectos econômicos e jurídicos na avaliação de empresas

O objetivo do esforço conjunto da FGV EESP e da FGV Direito SP é reforçar a abordagem interdisciplinar no processo de formação dos alunos da FGV.
14 Março 2018

As Escolas de Economia (FGV EESP) e de Direito (FGV Direito SP) de São Paulo oferecem, em parceria, a disciplina conjunta sobre avaliação de empresas para alunos de graduação. O objetivo do esforço conjunto das Escolas é reforçar a abordagem interdisciplinar no processo de formação dos alunos da FGV.

O curso, denominado Valuation, oferece uma abordagem diferenciada do tema. De acordo com os professores Ricardo Rochman (FGV EESP), Viviane Muller Prado e Renato Vilela (FGV Direito SP), as reflexões sobre a relação entre economia e direito no Brasil são escassas e, em geral, ocorrem com discussões sobre o uso de métodos e valores próprios de cada uma das áreas.

A partir de casos e questões concretas de finanças, economia e avaliação de empresas, o curso permitirá que o aluno faça uma análise econômica considerando os aspectos do mercado de capitais e financeiro e a modelagem analítica-quantitativa dos negócios, mas com um olhar sem filtros do Direito. Ou seja, incluindo toda a complexidade do debate jurídico, como as incongruências de decisões judiciais e administrativas e seus impactos nas decisões de investimento e preço.