Curso livre gratuito discute estrutura e funcionamento da Internet

10 Setembro 2020
Curso livre gratuito discute estrutura e funcionamento da Internet

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promoverá um curso livre que explora diversos aspectos relacionados à infraestrutura e ao funcionamento da Internet como “a rede das redes”, considerando suas dimensões técnica, regulatória e social.

O curso Estrutura e Funcionamento da Internet: aspectos técnicos, políticos e regulatórios é fruto de uma parceria entre o CEPI e a ISOC Brasil e tem por objetivos: aprofundar o conhecimento sobre a estruturação, os princípios norteadores e o funcionamento da Internet, além de engajar e capacitar profissionais de múltiplas áreas para que possam incidir nos debates sobre políticas públicas para o setor no Brasil.

As aulas ocorrerão ao vivo por meio da plataforma Zoom e acontecerão às quartas-feiras, entre os dias 07 de outubro e 25 de novembro, das 19h às 21h. As vagas são limitadas, com capacidade máxima de 30 alunos(as). Como critérios de seleção serão considerados: diversidade setorial, de atuação e/ou formação, regional, de gênero, cor ou raça, além da motivação, a fim de proporcionar um espaço rico de trocas e aprendizado a partir de diferentes perspectivas, realidades e experiências dos participantes.

Para saber mais sobre o curso, acesse o EDITAL. Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 20 de setembro pelo site.