Curso promove introdução ao Data Science
Matemática Aplicada
22 Dezembro 2017

Curso promove introdução ao Data Science

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) promove, de 15 a 19 de janeiro, o curso “Introduction to Data Science Bootcamp”. O programa vai abordar as técnicas modernas utilizadas na análise de grande volume de dados a procura de padrões significativos.

O curso vai fazer uso de uma metodologia prática e vai proporcionar aos alunos o aprendizado de como utilizar ferramentas matemáticas e computacionais na análise de grande volume de dados. Os participantes também terão  a oportunidade de aprender na prática o funcionamento da ciência de dados e como enfrentar problemas na limpeza de dados, na visualização, na previsão e no reconhecimento de padrões.

Coordenado pelos professores convidados do Center of Data Science da New York University (NYU), Claudio Silva e Luiz Gustavo Nonato, o curso é voltado para pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos e habilidades para enfrentar os problemas de dados seja na indústria, no governo, mercado financeiro e na academia. É desejável que os participantes tenham familiaridade com estatísticas básicas, álgebra linear e habilidades básicas de programação.

Para mais informações sobre o bootcamp e inscrições, acesse o site.