Curso de verão na Áustria aborda Direito Internacional e Comparado
26 Fevereiro 2018

Curso de verão na Áustria aborda Direito Internacional e Comparado

Pelo quarto ano consecutivo, a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) seleciona alunos de graduação para participar da Summer School on European Private Law, oferecida pela University of Salzburg, na Áustria, de 2 a 14 de julho. Ao longo dessas duas semanas de imersão, os alunos terão contato com cerca de 30 sistemas jurídicos diferentes com foco nas áreas de Direito Comparado e Direito Internacional Privado, além de passeios culturais e turísticos. Os alunos da Escola interessados em participar devem se inscrever até 27 de fevereiro.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção, formada pela professora da FGV Direito Rio e integrante do corpo docente da Summer School, Paula Wojcikiewicz Almeida, pelos ex-alunos participantes do curso, bem como pelos assistentes acadêmicos do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio e da Cátedra Jean Monnet. Dentre os pré-requisitos para a seleção, estão domínio da língua inglesa, bom desempenho acadêmico e interesse nas áreas de abordagem do curso.

Um dos alunos selecionados terá direito a uma bolsa com isenção total da taxa de inscrição no curso, oferecida pela Universidade de Salzburg. Para mais informações sobre o processo seletivo e inscrições, acesse o site.