Cursos de graduação tecnológica da FGV/EBAPE são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

16 Agosto 2013

Quatro dos cinco novos Cursos Superiores de Tecnologia a Distância oferecidos pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE) receberam conceito máximo  (5) do Ministério da Educação (MEC). Os programas acontecem com apoio do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (IDE) e foram avaliados para fins de reconhecimento junto aos cursos de graduação tecnológica a distância. O primeiro curso, que foi lançado em 2008 - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais - já possui reconhecimento do MEC com nota cinco. No total, a Escola possui seis cursos de Graduação Tecnológica. Os cursos que receberam nota máxima foram Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Gestão de Turismo. O Curso Superior de Tecnologia a Distância - Marketing ficou com nota 4. Dos dias 5 a 9 de agosto, uma comissão avaliadora visitou a Escola, analisando documentos referentes ao corpo docente, infraestrutura e projetos pedagógicos dos cursos oferecidos, além de entrevistar e avaliar gestores, técnicos administrativos, professores, alunos e colaboradores. Em junho, a EBAPE também recebeu nota máxima do MEC em função do recredenciamento da Escola.