13 Dezembro 2013

Cursos gratuitos do FGV Online atingem público diversificado

Os cursos Como organizar o orçamento familiar, Como planejar a aposentadoria e Como fazer investimentos - Básico já acumulam um total de 850 mil visitas, 520 mil inscrições e 270 mil certificados emitidos.

O Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas (FGV Online), com patrocínio da Icatu Seguros, oferece desde 2011 cursos gratuitos em finanças pessoais. Os três primeiros deles "Como organizar o orçamento familiar", "Como planejar a aposentadoria" e "Como fazer investimentos" já acumulam um total de 850 mil visitas, 520 mil inscrições e 270 mil certificados emitidos, atingindo sucesso junto a um público bem diversificado, como aponta o jornal Valor Econômico.

Neste ano, esses cursos representaram 23% de todas as inscrições em disciplinas gratuitas do FGV Online. "59% dos alunos são mulheres, mais de 40% são pessoas com idade entre 25 e 35 anos, um terço dos alunos mora no Estado de São Paulo, 46% são pessoas já graduadas, um terço é formado em Administração e 77% têm rendimento de até R$ 2 mil por mês", informa ao Valor o professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), Fabio Gallo, que preparou os cursos.

Segundo ele, "o objetivo é discutir o tema em vários fóruns, em um momento em que o país convive com inflação mais comportada e juros mais baixos?. O professor ainda cita pesquisas que indicam o desconhecimento da população sobre finanças. ?A ideia é fazer com que as pessoas tenham mais embasamento sobre o assunto", ressalta.

Recentemente, o FGV Online lançou mais dois cursos gratuitos nessa linha: a versão avançada de "Como fazer investimentos" e "Como gastar conscientemente". Clique aqui e confira o portfolio completo.