Custos da Saúde é tema de debate em São Paulo
Administração
04 Abril 2018

Custos da Saúde é tema de debate em São Paulo

O FGVsaúde promove a cada semestre dois debates temáticos com o objetivo de apresentar e discutir experiências atuais e tendências no setor de Saúde.

O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) promove, no dia 19 de abril, o evento “DEBATES FGVsaúde: Quem Suporta os Atuais Custos da Saúde?”. O encontro será realizado às 19h15, no Salão Nobre FGV 9 de julho, em São Paulo.

A recente aliança entre as empresas Amazon, Berkshire Hathaway e JP Morgan a fim de formar uma companhia independente para atenção à saúde de seus colaboradores trouxe à tona a frustração dos empregadores americanos com o aumento dos custos e com o modelo de saúde vigente. Tendo em vista o porte e o potencial de inovação das organizações envolvidas, houve grande repercussão em todo o mundo.

Nesse contexto, surgem algumas questões, como: qual o impacto desse acontecimento no mercado brasileiro? Quais as lições aprendidas e aplicáveis na área? Estas perguntas serão respondidas no debate, que terá a moderação de Ana Maria Malik, do FGVsaúde, e palestras de Douglas Archer Woods, do The Boston Consulting Group (BCG), e de Sérgio Ricardo Rodrigues de Almeida Santos, da Amil.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

Sobre o DEBATES FGVsaúde

O FGVsaúde promove a cada semestre dois debates temáticos com o objetivo de apresentar e discutir experiências atuais e tendências no setor de Saúde. Os debatedores, em geral, são pesquisadores ou executivos conhecidos da área, com experiência e envolvimento no temário proposto.