CyberBRICS: programa oferece bolsas para pesquisas sobre acesso à internet e digitalização das administrações públicas

Objetivo é apoiar pesquisadores que trabalham na área relacionada à regulamentação do acesso à Internet e digitalização de administrações públicas nos BRICS
Direito
22 Outubro 2019
CyberBRICS: programa oferece bolsas para pesquisas sobre acesso à internet e digitalização das administrações públicas

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) dá início ao processo seletivo para a segunda edição do programa de bolsas para o projeto CyberBRICS. A iniciativa integra o Fellows in Rio (FGV Direito Rio) e oferece cinco bolsas de estudo por um período de até seis meses, fornecendo recursos econômicos, intelectuais e de rede para apoiar pesquisadores selecionados provenientes dos BRICS ou com experiência relevante em pelo menos um dos países que integram o bloco – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Os pesquisadores interessados devem se inscrever até 10 de novembro.

O objetivo do programa é apoiar um grupo selecionado de pesquisadores altamente qualificados de pós-graduação, doutorado e pós-doutorado que trabalham na área relacionada às atividades do plano de trabalho 2020-2021 do projeto CyberBRICS. O foco para o período será a regulamentação do acesso à Internet e digitalização de administrações públicas no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

Os bolsistas serão selecionados por uma comissão formada por professores das instituições parceiras. Além da FGV, o programa é integrado pela Escola Superior de Economia e o Centro de Novas Mídias e Sociedade (Moscou, Rússia); o Centro para Internet e Sociedade (Nova Delhi, Índia); a Universidade de Fudan (Xangai, China) e a Universidade de Hong Kong (China); e o Research ICT Africa e a University of Cape Town (Cidade do Cabo, África do Sul).

Para mais informações sobre como se candidatar, acesse o site.