Debate aborda calibração de modelos matemáticos aplicados a doenças transmissíveis

Webinar terá ênfase na epidemia da COVID-19 e no seu uso para descrever os cenários possíveis da evolução da pandemia. Por meio deles, a comunidade científica tem buscado responder perguntas mais detalhadas como "já passamos do pico?", "qual será o número de óbitos até o fim do ano?" ou "haverá uma segunda onda?”
Matemática Aplicada
01 Julho 2020

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) promove em 2 de julho o webinar Desafios na Calibração de Modelos Matemáticos para COVID-19, com o professor da FGV EMAp Moacyr Alvim. O evento será transmitido ao vivo a partir das 14h.

O debate sobre modelos matemáticos aplicados a doenças transmissíveis terá ênfase na epidemia da COVID-19 e no seu uso para descrever os cenários possíveis da evolução da pandemia. Por meio deles, a comunidade científica tem buscado responder perguntas mais detalhadas como "já passamos do pico?", "qual será o número de óbitos até o fim do ano?" ou "haverá uma segunda onda?”. Tais questões trazem desafios e incertezas, que serão descritas por meio da calibração.

Para mais informações e inscrições acesse o site.