Debate online discute preço e valor no mercado de arte

O objetivo é debater se existem descompassos entre o valor artístico de uma obra e seu preço, entre outros pontos.
19 Novembro 2021
Debate online discute preço e valor no mercado de arte

O grupo de Economia do Mercado da Arte do Centro FGVInvest da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará no dia 24 de novembro, às 14h, no canal da FGV no Youtube, um webinar sobre “Preço e valor no mercado de arte”

O objetivo é debater os seguintes pontos: Quais os determinantes dos preços de obras de arte?  Existem descompassos entre o valor artístico de uma obra e seu preço? Quais são as diferenças entre preço e valor? Quais os principais métodos para precificar obras de arte? Economistas e participantes do mercado de arte têm a mesma opinião sobre estes temas?

Participam como palestrantes: Denise Menconi, Tamara Perlman e Thierry Chemalle, todos do FGVInvest Art Economics. Já a moderação será realizada por Martin Rahal, do FGVInvest e Paulo Tenani, professor da FGV EESP.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link.