Debate online sobre diversidade e sustentabilidade empresarial: desafios e perspectivas da área jurídica

13 Maio 2021

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) realizará um webinar gratuito no dia 17 de maio, às 18h, com o tema “Diversidade e sustentabilidade empresarial: desafios e perspectivas da área jurídica”. Participam do debate as professoras da FGV Direito SP (FGV LAW), Anna Lygia Costa Rego e Tatiana Cristina Aguiar.

Pesquisas recentes desenvolvidas pelo Fórum Econômico Mundial e a Consultoria McKinsey & Company afirmam que é inadiável a necessidade de tornar as instituições públicas e privadas mais diversas do ponto de vista racial, de gênero, de classe, em capacidades físicas, mentais, etárias, entre outras, pois tal medida pode torná-las mais eficientes para toda a sociedade. Diante desse cenário, as regras jurídicas desempenham papel fundamental na elaboração e constituição de um programa de diversidade, sendo necessária a observância de regras internacionais e nacionais.

Outro aspecto complementar ao tema de diversidade envolve a sustentabilidade empresarial. Nesse contexto, os negócios de alta performance não se caracterizarão somente por indicadores de faturamento, mas também por demonstrar resultados positivos em termos da sustentabilidade. Por isso, o profissional da área jurídica deve estar preparado para lidar com questionamentos e, ao mesmo tempo, promover estratégias jurídicas que possam atender a essas diretrizes. Neste webinar, serão debatidas, por meio do diálogo, reflexões importantes para o atual cenário que se desenha no ambiente jurídico e empresarial.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.