Debate sobre o aumento de impostos para o combate à pobreza é tema de encontro virtual

Pesquisa feita recentemente pelo Datafolha para a Oxfam Brasil mostrou que a maioria dos brasileiros é favorável a um aumento na tributação para financiar políticas sociais, como forma de reduzir a desigualdade e a pobreza.
Economia
18 Junho 2021
Debate sobre o aumento de impostos para o combate à pobreza é tema de encontro virtual

A pandemia aumentou os gastos do governo com ações de apoio às empresas, aos mais vulneráveis e a liberação de verbas para a Saúde. Com isso, as já enfraquecidas contas públicas pioraram, aumentando o déficit público. Com o aumento da desigualdade e da pobreza, o governo vem sendo pressionado a encontrar fontes de financiamento para criar programas de distribuição de renda mais robustos ou reforçar o Bolsa Família. Mas a pergunta que fica é: de onde tirar recursos? Pesquisa feita recentemente pelo Datafolha para a Oxfam Brasil mostrou que a maioria dos brasileiros é favorável a um aumento na tributação para financiar políticas sociais, como forma de reduzir a desigualdade e a pobreza.

Para debater esse tema o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos este ano, e o jornal Folha de S. Paulo que completa 100 anos, convidam para o webinar “Brasil deve aumentar impostos para combater a pobreza?”. O evento será realizado no dia 24 de junho de 2021, às 10h e será transmitido pelos canais da FGV e do jornal no YouTube, assim como no LinkedIn da FGV.

Participarão do debate Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil; Samuel Pessoa, pesquisador associado do FGV IBRE; e Vilma Pinto, economista e assessora da Secretaria do Estado da Fazenda do Paraná (Sefa). A mediação será de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo.

O webinar é destinado a empresas de diferentes segmentos de atuação, profissionais das áreas de tributação, estudantes e pessoas interessadas no tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.