Debate sobre a relação entre o Brasil e o golpe chileno de 1973 é tema de webinar

Ciências Sociais
01 Junho 2021

O Brasil era, durante o regime militar, um servente fiel, automaticamente alinhado a Washington? Quais eram as motivações — geopolíticas, domésticas, ideológicas, econômicas — para que o Brasil apoiasse a intervenção no Chile? Qual foi o papel do Itamaraty nesse processo? Essas e outras questões serão abordadas no webinar “O Brasil e o golpe chileno de 1973”, organizado pelo FGV CPDOC, no dia 7 de junho, às 14h com transmissão ao vivo pelo Youtube da FGV.

O encontro contará com a presença do jornalista e analista internacional Roberto Simon, autor do livro “O Brasil contra a democracia: a ditadura, o golpe no Chile e a Guerra Fria na América do Sul” (Companhia das Letras, 2021). Simon vai apresentar os resultados de sua pesquisa sobre o tema ao lado do professor da Escola de Ciências Sociais da FGV Sérgio Praça.

Para realizar sua inscrição clique em acesse o link.