Desafio de entrega ao consumidor final (Last Mile) é assunto de encontro virtual

27 Maio 2021

O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcev) realizará terça-feira, 1º, às 18h, um webinar gratuito sobre o desafio de entrega ao consumidor final (Last Mile) do e-commerce brasileiro.

Participam do debate: Ana Caroline, proprietária do Empório São Miguel; Felipe Mendes, gerente geral América Latina na GfK; Marcelo Arantes, diretor executivo de Supply Chain no GPA; Marco Zolet, CEO do Supermercado Now; e Sandro Benelli, conselheiro e doutorando em ESG pela FGV EAESP. A moderação fica por conta de Olegário Araújo, pesquisador do FGVcev e Gustavo Oliveira, sócio-fundador Tower Three.

Necessidades de proteção e conveniência levaram os shoppers a comprarem pelo e-commerce durante a pandemia. De acordo com a GfK, o crescimento do faturamento de 47%, na comparação de 2020 com 2019, foi ocasionado, sobretudo, pela questão logística, que se sofisticou e se converteu na primeira escolha para compra online, desbancando inclusive o preço.

Os grandes ganhadores dessa corrida foram os operadores de última milha, que tiveram um crescimento de 63% no número de visitas nesse mesmo período, nas informações conseguidas digitalmente pela GfK. No entanto, essa disputa seguirá pela satisfação do shopper será crescente no futuro próximo, como temos observado nas promessas de redução do tempo de entrega de sites e até dos Correios.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.