Desafios e tendências para a Agenda de Clima das Organizações é foco de evento virtual

14 Setembro 2021

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará, dia 16 de setembro, às 14h, no canal da FGV no Youtube, a 13ª edição do Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol. O Painel abordará as expectativas do mercado financeiro quanto à transparência e aumento de ambição climática das empresas no Brasil.

O evento celebra a publicação dos inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do Ciclo 2021 que, neste ano, contou com a participação recorde de 193 organizações. Além da apresentação dos resultados dos inventários, também serão apresentados os resultados de uma pesquisa feita junto aos membros do Programa, sobre temas diversos, incluindo os impactos da pandemia sobre seus negócios e consequentemente sobre suas emissões de GEE.

O evento também contará com um painel temático que reunirá Rafaella Dortas, Head de ESG no BTG Pactual; Ana Buchaim, diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3 e Carlos Takahashi, Chairman na BlackRock Brasil. A moderação ficará a cargo de Guarany Osório (FGVces).

O Programa Brasileiro GHG Protocol surgiu em 2008, adaptado para o contexto nacional pelo FGVces e pelo World Resources Institute (WRI) – em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Embaixada Britânica no Brasil, o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 empresas fundadoras. Seu Registro Público de Emissões representa hoje a maior base de inventários corporativos publicamente disponíveis da América Latina.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.