Desafios da retomada econômica serão debatidos em seminário virtual

08 Setembro 2021
Desafios da retomada econômica serão debatidos em seminário virtual

O mundo vive uma nova fase, menos assustadora que a do auge da pandemia, porém menos brilhante que a do primeiro semestre deste ano. Quais os impactos desse cenário para a manutenção da retomada da economia brasileira, com a aceleração inflacionária e as incertezas quanto à questão fiscal? Esse e outros assuntos serão discutidos no “III Seminário de Análise Conjuntural – Os Desafios para a Retomada da Economia”, que será realizado dia 9 de setembro, às 10h, no canal da FGV no YouTube. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), que completa 70 anos, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

No geral, o ambiente internacional ainda permanece favorável aos emergentes, mas menos do que o observado nos seis primeiros meses do ano, com alta relevante da volatilidade e da incerteza no ambiente macroeconômico. Após a recuperação robusta da atividade econômica nos países desenvolvidos na primeira metade do ano, a expectativa é de arrefecimento do ritmo de crescimento neste segundo semestre.

Para debater o tema, participam do encontro os pesquisadores do FGV IBRE Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro; Armando Castelar, pesquisador-associado e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários. A moderação ficará a cargo de Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do Estadão.

O seminário é destinado a empresas de diferentes áreas de atuação, profissionais liberais, estudantes e pessoas interessadas no tema.

Para se inscrever no evento, acesse o link.