Desigualdades regionais no Brasil e o papel da Amazônia são focos de debate virtual

O evento contará com as participações de Paulo Haddad, ex-ministro de Planejamento e Fazenda; e Rodemarck de Castello Branco, professor na UFAM.
Economia
27 Julho 2022
Desigualdades regionais no Brasil e o papel da Amazônia são focos de debate virtual

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza o webinar “Desigualdades regionais no Brasil e o papel da Amazônia”, no dia 1° de agosto, às 19h, no canal da FGV no Youtube. O evento contará com as participações de Paulo Haddad, ex-ministro de Planejamento e Fazenda; e Rodemarck de Castello Branco, professor na UFAM.

Esse é o último episódio dos Diálogos Amazônicos. O objetivo é discorrer sobre o papel das políticas de desenvolvimento econômico para o Brasil e os instrumentos atuais para atração dos investimentos para a região amazônica brasileira. O propósito também é abordar as desigualdades regionais brasileiras e fazer um balanço sobre as políticas públicas voltadas para mitigar essas desigualdades e explicar qual é papel da Amazônia brasileira e da Zona Franca de Manaus nesse processo. A moderação será de Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master) da FGV EESP.

A série de webinars Diálogos Amazônicos, que encerra seu segundo ano, é uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.