Dia da Pesquisa: Evento marca 25 anos do Programa de Iniciação Científica da FGV
08 Novembro 2018

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realizou, no dia 26 de outubro, uma nova edição do “Dia da Pesquisa”, dedicado à discussão de trabalhos científicos por alunos da graduação em Administração de Empresas e Administração Pública. O evento foi marcado pela comemoração de 25 anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que tem apoio do CNPq e da FGV Pró-Reitoria.

Além da apresentação em plenária de três trabalhos premiados, o evento contou com sete mesas redondas, nas quais mais de 30 projetos realizados foram discutidos. O Dia da Pesquisa contou com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação e professores, que participaram ativamente das apresentações e discussões sobre os temas propostos.

A maioria dos trabalhos refletia preocupação com questões sociais de grande impacto, relacionadas à saúde, educação e desenvolvimento econômico. O evento foi também marcado por homenagem à funcionária Isolete Rogeski Vieira Barradas, que trabalha há 38 anos na FGV EAESP e acompanha o Pibic desde a primeira edição, contribuindo substancialmente para o impacto pessoal do programa na vida profissional e pessoal dos participantes.